terça-feira, 25 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014 NO SERIDÓ E CURIMATAÚ DA PARAÍBA - Parte 01



A BOMBA JÁ EXPLODIU. BASTA SABER QUAIS SERÃO SEUS EFEITOS!
E bastou eu viajar um fim-de-semana para quase tudo acontecer no cenário político picuiense! Ainda bem que tem o ClickPicui do amigo Francisco Araújo, que me deixa informada sobre tudo que acontece na terrinha. E foi no ClickPicui que li uma matéria que me deixou pensativa:http://www.clickpicui.com.br/2014/03/santa-luzia-do-serido-suplente-de.html




Pois é: Nininho, que é suplente de vereador do bloco da oposição, teria se bandeado pro lado da situação. Aí eu fiz um telefonema e soube o motivo da procura pelo rapaz: segundo minha fonte, a medida foi para tentar desmoralizar o PT de Picuí.


Eu fiquei pensando aqui: desmoralizar o PT? Sinceramente, eu acho que esse pulo de Nininho em nada prejudica o PT, talvez resolveu um problema para o pré-candidato Olivânio Remígio. No entanto, eu acredito que o pré-candidato Buba terminou dando um tiro no pé. Explico: quem acompanha a política picuiense, sabe que Zé Onildo é liderança consolidada na serra e no distrito de Santa Luzia do Seridó. Tanto é assim que, a despeito da própria coligação ter colocado uns três candidatos a vereador na localidade para obter votos, Zé Onildo conseguiu eleger seu irmão Vidal com muitos votos da serra. 


Eu fico aqui pensando: esqueceram de falar com Zé Onildo e Vidal sobre essa decisão? Das três, uma:
1. A liderança-mor não respeita Zé Onildo e Vidal enquanto lideranças.
2. À liderança-mor não importa a opinião de Zé Onildo e Vidal; para ele, ambos são meros ajudantes.
3. A liderança-mor, por um lapso de memória, esqueceu da existência de Zé Onildo e Vidal.
A bomba de Nininho trará outras consequências imediatas, porém: fui informada de que Nininho será nomeado fiscal e administrador da vila, sua irmã irá trabalhar no Hospital Regional e a vereadora Patinha será nomeada secretária para Nininho assumir uma vaga na Câmara Municipal. Claro que nada disso está confirmado, por enquanto é zoada de passarinho. Mas que o canto tem fundamento, ah isso tem.





Cá pra nós, o sol não está aparecendo muito aos girassóis de Picuí, pois a sua liderança-mor xingou nossos amigos cuiteenses com uma tal de "Central de Fofocas". Passei por Cuité e o que tem de gente revoltada com essa história lá na serra é uma fábula! Poxa, nossos irmãos cuiteenses não merecem a pecha de fofoqueiros! Eu trabalhei durante três anos em Cuité e posso atestar a seriedade daquele povo, que tem o meu respeito e admiração!


E para "passar a régua e encerrar a conta", um blogueiro lá da região de São Vicente do Seridó me alertou de que a prefeita Graciete está fechando apoio ao candidato a deputado estadual Ricardo Barbosa. Assim, do jeito que a coisa vai, os votos de Buba estão escorrendo entre seus próprios dedos...





Fabiana Agra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário