domingo, 27 de abril de 2014

VALÉCIA: UMA ESTRELA ASCENDENTE


Valécia Estrela, cantora e compositora, é filha de Aparecida e Raminho Balbino e neta de Antônio Costa. Ela nasceu em Mato Grosso, comunidade rural de Picuí, na Paraíba e ainda criança parte para Brasília e São Paulo junto a seus pais e quatro irmãs. Em 1998 a família retorna para a Paraíba e com apenas 12 anos de idade, Valécia começa a compor suas primeiras canções, inspirada nos versos de seu avô, poeta e cantador de viola.





Residindo em Brasília desde 2003 e com mais de 100 músicas compostas em seu currículo, no ano de 2011 Valécia começou a divulgar o seu trabalho musical, passando a interpretar suas próprias canções. Em relação ao nome artístico, a compositora explica que sua paixão por estrelas vem de pequena, devido a uma brincadeira de escola na qual acabou adotando a palavra “estrela” em seu nome; já o prenome “Valécia” foi dado pelo pai, que precisou de criatividade depois de encarar ter cinco filhas; como disse a cantora: “meu pai compôs meu nome”.
Em 2014, Valécia Estrela mudou seu nome artístico para "Amora" e lançou  “Pelo Mundo” – gravada em parceria com o cantor brasiliense Tiago Faim. A música já é sucesso nas rádios de Brasília e a tendência é que, muito em breve, a picuiense Valécia seja alçada à condição de cantora revelação da MPB.





Nos últimos dias, a Rádio Sisal FM de Picuí vem fazendo uma ampla divulgação dos trabalhos da cantora picuiense e através de uma reportagem do blog Portal do Curimataú, os membros do grupo AMIGOS DE PICUÍ começaram a interagir com Valécia, que em maio lançará seu CD em Picuí.  Agora é hora de divulgar e torcer pela nossa conterrânea, afinal é de letra de qualidade que estamos falando. É a MPB voltando a respirar.
  


Um comentário:

  1. Valécia, Estrela... Amora. O importante é ser e desejar ser a essência do seu sonho. Em Deus vencemos tudo, podemos tudo!. Deus sempre te abençoe!!!

    ResponderExcluir